Curiosidades sobre o filme Histórias Cruzadas, ganhador do Oscar 2012

 A Inspiração

O romance de Kathryn Stockett, que deu origem a Histórias Cruzadas, ficou por 103 semanas na lista de livros mais vendidos do New York Times, alcançando a liderança por seis semanas.

 


 

Revivendo a Infância

O diretor Tate Taylor e a escritora Kathryn Stockett cresceram juntos na cidade de Jackson, Mississippi, onde a trama do filme é ambientada.

A famosa Brent's Pharmacy, que aparece no longa, foi recriada exatamente como era durante a juventude de Taylor e Stockett.

A sala de cinema que a personagem Skeeter visita no começo do filme era frequentada pelo diretor na infância. Fechada nos anos 80, foi reaberta apenas para a gravação do filme.

 

A Equipe por Trás das Câmeras

O produtor Brunson Green ajudou com os figurinos, emprestando um vestido de sua própria avó para a produção.

A livraria chamada Avent & Clark Booksellers, que aparece no longa, foi nomeada em homenagem à assistente de produção Avent Clark.

Cozinheiros locais foram contratados para garantir que os pratos vistos no filme refletissem a culinária regional e fossem adequados à época da trama. A produção teve o cuidado de fazer com que tudo parecesse preparado artesanalmente, conferindo um toque de realismo.

 

O Elenco

Melissa Molinaro fez testes para viver a personagem Celia Foote.

Este foi o sexto projeto em que Tate Taylor e Octavia Spencer trabalharam lado a lado. Em Pretty Ugly People (2008) e Histórias Cruzadas, Taylor dirigiu Octavia. Em filmes como Tempo de Matar (1996), The Journeyman (2001), Quebrando Todas as Regras (2004) e Wannabe (2005), ambos atuaram.

Curiosamente, as duas atrizes que já interpretaram Gwen Stacy em filmes do Homem-Aranha aparecem no elenco de Histórias Cruzadas. Bryce Dallas Howard viveu a personagem em Homem-Aranha 3 (2007) e Emma Stone a interpretou em O Espetacular Homem-Aranha (2012).

Os atores participaram de uma sessão especial de dança para aprender os passos típicos da época retratada no filme.

Para garantir a autenticidade dos sotaques sulistas, o elenco contou com a ajuda de um especialista em dialetos.

Tate Taylor acompanhava o ciclo hormonal de cada atriz com um calendário, para se preparar para o humor de cada uma durante as gravações.

As mães de Taylor, Stockett e do produtor Brunson Green aparecem como figurantes no filme.

 

As Filmagens

Devido ao calor intenso do Mississippi, as cenas externas foram gravadas no início da manhã ou ao final da tarde, enquanto as internas foram deixadas para o meio do dia.

Moradores de Jackson, a cidade real onde o filme foi ambientado, contribuíram fornecendo objetos de época e até atuaram como figurantes.


Comentários

Postagens mais visitadas